Flores exóticas conquistam produtor

Sítio em São Roque aposta em espécies de flores diferentes, para confecção de arranjos

7 de Dezembro de 2008

O local de trabalho do agrônomo Kioshi Takasaka é um imenso jardim florido no município de São Roque. São mais de 100 mil plantas de várias partes do mundo espalhadas por uma área de 15 mil metros quadrados, quase tudo embaixo de estufas. E as flores têm um colorido especial como o azul royal do Delfinum, planta européia que destaca no cenário.

A ervilha de cheiro (lathyrus odoratus) que é carro-chefe do negócio foi trazida do Japão, nas cores rosa, branca e lilás. No meio delas aparecem as que sofreram mutação. Outra flor exótica é a gloriosa (gloriosa rothschildiana) nas cores vermelha, amarela, rosa pink e laranja. No mercado, é encontrada com facilidade na cor vermelha e kioshi é um dos poucos que produzem as cores rosa pink, laranja e amarela. A flor mais popular é o lírio branco, que atinge o pico da florada entre dezembro e janeiro.

Produzir flores exóticas para a ornamentação é um mercado que vem crescendo, segundo o empresário. Negócio que exige cada vez mais espaço na propriedade, uma vez que são 60 variedades.

No começo, o foco da produção no sítio era as orquídeas e plantas em vasos. Com o tempo, mudou para a produção de flores para arranjos e eventos. O mercado de plantas ornamentais exige sempre novidades, por isso, as pesquisas e os 25 funcionários não param.

O sítio fica na rodovia Bunjiro Nakao, km 62, mais 4 quilômetros por estrada de terra, em São Roque.

Eli Franqui/Campo News

Campo News, 07/12/2008

http://www.camponews.com.br/noticia.asp?codigo=1630

Flora Takasaka
Rod. Bunjiro Nakao - Km 59,5
São Roque/SP - mapa
contato[@]floratakasaka.com.br
Web: Laboratório 72

(11) 4711.1002
(11) 9788.5149
NEXTEL 100*15933

 
Plugin from the creators of Brindes :: More at Plulz Wordpress Plugins